10 janeiro 2012

No começo de 2012

... um Ouvidotempo mais atento e interveniente

No início deste novo ano, queremos dar mais vida ao Ouvido do Vento e torná-lo num espaço mais aberto à participação regular dos amigos e amigas da Fundação Betânia e outras pessoas que queiram aproveitar esta oportunidade para partilhar as suas inquietações, desejos e reflexões, em sintonia com o Sopro do vento, isto é, (…) escuta do espírito que alimenta a nossa interioridade e molda a consciência que temos de nós e do mundo em que inscrevemos a nossa existência terrena e o nosso devir em construção.

Assim se definiu o Ouvido do Vento na sua génese editorial e assim o queremos manter. Agora, mais vivo, mais actual e penetrante nas surpresas do quotidiano e dos dinamismos do nosso Mundo, em profunda e acelerada mutação.

Cabem neste blogue reflexões pessoais, questionamentos, partilha de experiências e de conhecimentos, que contribuam para um salto em Humanidade de que o nosso tempo tanto carece para enfrentar com sucesso os perigos que ameaçam o nosso presente e, sobretudo, o nosso futuro.

Têm também lugar neste blogue escritos que aprofundem a mensagem cristã e de outras religiões, designadamente os que se referem à justiça, à fraternidade e à paz.

1 comentário:

  1. A busca da estrela da Estrela da Revelação, que se pode nunca encontrar,pode ser a salvação de cada um ou uma de nós. A sua procura é um desafio acalentador.
    A estrela!

    ResponderEliminar

A publicação de comentários está sujeita a moderação.
Administração do Ouvido do Vento