O Plano «Igreja Solidária» é um projecto que pretende colocar a funcionar em rede todas as paróquias com o intuito de ajudar os carenciados.
No encontro com a comunicação social, D. José Policarpo frisou que nestes momentos é fundamental a solidariedade e, para isso, conta com a ajuda de particulares e empresas. “Vamos actuar com atenção e discrição porque é preciso respeitar o anonimato nestas questões” – sublinhou o Patriarca de Lisboa.
O Cardeal Patriarca afirmou ainda que, apesar de a Igreja não poder “suprir a falta de ordenados dos desempregados”, vai “ajudar a que ninguém passe fome”, alertando para que “todos estejam atentos aos vizinhos” para que as situações de pobreza envergonhada possam ser detectadas. O Banco Alimentar Contra a Fome, o Banco de Bens Doados e a Caritas de Lisboa são instituições fundamentais na resolução destes problemas que afectam milhares de pessoas.
As paróquias e instituições vão ser também incitadas a criar respostas imediatas, como o pagamento de rendas de casa, água, luz, passes sociais ou medicamentos.
Neste sentido, foi aberta esta conta bancária para receber donativos:
000700000073818455123
O projecto «Igreja Solidária» contempla três fases: dar resposta a situações de carência imediata, apoio ao emprego e criação de unidades de cuidados continuados.
[Fonte: Agência Ecclesia]
É uma óptima iniciativa.
ResponderEliminarSinto-me bem com uma Igreja que se preocupa com os que mais precisam e que toma iniciativas concretas.
Vou participar com o meu donativo e vou divulgar o NIB para outras pessoas poderem contribuir também.
Bem hajam pelo vosso Blogue que é uma referência para mim.
Deolinda Coutinho
Olá Deolinda!
ResponderEliminarParabéns pelo seu testemunho.
:)
Muito Obrigada pelo cumprimento que dirige às autoras do "Ouvido do Vento".
Deixo-lhe também o link para consulta ao nosso Site.
Site da Fundação Betânia