08 outubro 2019

"Estou na palma da mão de Deus!"

Manuela Silva - (Cascais, 1932 – 2019)

Os sinais de Amizade chegaram também assim pela mão dos responsáveis do Metanoia. 
Muito obrigada!

"A nossa amiga Manuela Silva, como já expectável, deixou-nos ontem, dia 7 depois de uma longa luta conta a doença. Combateu o bom combate e está agora na Paz de Deus.
(...)
A Igreja portuguesa e a sociedade muito lhe devem pela sua luminosa e intervenção eclesial, social e política ligada à economia de que foi professora universitária.
Soube como poucos ligar a vida e a investigação à procura de justiça para todos preferindo os mais pobres.
Da sua vida cheia, agradecemos ter sido presidente internacional do MIIC Pax Romana, da Comissão Nacional Justiça e Paz, fundadora e dirigente do CRC, Centro de Reflexão Cristã, e nos últimos anos fundadora e impulsionadora da Fundação Betânia e da dinâmica da Rede pelo cuidado da Casa Comum.
Na política foi a atenção ao desenvolvimento e a luta contra a pobreza que animaram a sua participação de diversos modos antes e depois do 25 de Abril, tendo sido membro do V Governo justamente no Planeamento económico. 
Blogger da Areia dos Dias, e Ouvido do Vento, sempre atenta às dinâmicas sociais portadoras de futuro. Publicou livros que são uma referência de espiritualidade e de empenhamento pela justiça.
Muito mais haveria a dizer da Manuela, nós aprendemos muito com ela, esta forma especial de ser pessoa, de ser crente e de viver na liberdade da busca de um mundo melhor.
No Metanoia, com quem sempre colaborou quando lhe foi pedido, deixa além de um exemplo de empenhamento cristão e muitos amigos para quem foi sempre uma referência importante.
Portugal e a Igreja estão mais pobres mas junto de Deus a Manuela cuidará desta Casa Comum."

O corpo poderá ser velado a partir desta terça-feira, dia 8 de Outubro de 2019 pelas 17:00 horas. A missa de corpo presente está marcada para amanhã, quarta-feira, dia 9 de Outubro, às 14:00 horas, na Igreja da Ressurreição, em Cascais, seguindo-se o funeral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A publicação de comentários está sujeita a moderação.
Administração do Ouvido do Vento