01 outubro 2019

Ampliar as perguntas e ser coerente com as respostas

      Crianças plantam árvores-P. Walter/GettyImages.2019.N.Zealandia

Uma efeméride vale não só pelo seu conteúdo e as iniciativas que lhe subjazem ou a adesão que suscita como, sobretudo, pelos efeitos que deixa ou seja o prolongamento no tempo das respectvas consequências para a ação.
Vem esta reflexão a propósito do recente desafio Tempo para a criação, proposto pelo Papa Francisco, a toda a Igreja Católica, em uníssono com a Igreja Ortodoxa e Ecuménica.
Quem aceitou a proposta de Francisco de dedicar o mês de Setembro ao aprofundamento da Laudato Si’ e procurou fazer gestos de mudança com vista a uma conversão ecológica integral, tem agora a responsabilidade de levar por diante a reflexão e a correspondente acção.
Com esta convicção poderíamos escolher diferentes abordagens, para nelas nos concentrarmos. 
(...)
A Fundação Betânia empenhou-se numa colaboração muito intensa nas várias actividades realizadas em Setembro de 2019 levadas a efeito pela rede Cuidar da Casa comum. A Igreja ao erviço da ecologia integral.
No que fica escrito gostaria de suscitar entre os seus membros e participantes o desejo de fazer surgir “focos de conversão ecológica” nos respectivos meios de acção em que as pessoas se encontram inseridas e servir de plataforma de partilha nesta área.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A publicação de comentários está sujeita a moderação.
Administração do Ouvido do Vento