01 junho 2016

O segredo da mudança

Afinando cabeza-corazon-A. Fasanella.2015
O segredo de uma mudança tão decisiva está dentro de cada um de nós e é também no nosso mestre interior que se encontra a força e a energia necessária para concretizá-lo no nosso mundo actual. (Annie Marquier, in El maestro del corazón)
Ainda que intuitivamente, vamos dando conta de que vivemos num tempo caracterizado por profundas e aceleradas mutações que afectam tanto a economia e a organização da sociedade, como a vida familiar e as relações sociais em geral. Sentimo-lo nos nossos quotidianos. Sofremos com os seus impactos negativos, mas deslumbramo-nos com os avanços feitos na ciência, na tecnologia, no progresso registado nas condições de vida de grande parte da Humanidade. E, assim, vamos alimentando a expectativa de que o progresso seja ilimitado e as disfuncionalidades e desmandos de hoje encontrem correcção num futuro não muito distante.
Mais subtil, e por isso menos perceptível, é a mudança que se vai operando ao nível das consciências e do modo de ser de cada pessoa. Também esta evolução se revela repleta de complexidades, contradições e incertezas. Que o digam as pessoas que contactam de perto com os actuais adolescentes e jovens e observam os seus modos de pensar, as suas atitudes face à vida, os seus objectivos pessoais, o seu modo de agir, a sua relação com os outros e com a sociedade em geral. (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A publicação de comentários está sujeita a moderação.
Administração do Ouvido do Vento