25 outubro 2015

Teilhard de Chardin et la nouvelle évangélisation

AA PTCP
«Teilhard de Chardin et la nouvelle évangélisation»
por Gérard Donnadieu, Presidente Honorário da Associação dos Amigos de Pierre Teilhard de Chardin, Paris, Professor de teologia no Collège des Bernardins e no Centre Sèvres, Faculdades jesuítas, Paris.

A convite da Associação dos Amigos de Pierre Teilhard de Chardin em Portugal, para assinalar o encerramento do ano comemorativo o 60º aniversário da morte de Teilhard de Chardin, o Prof. Gérard Donnadieu realizou, nos dias 19 e 20 de outubro, respectivamente no auditório da Paróquia de S. J. Deus, em Lisboa, e na Universidade Católica, no Porto, a conferência subordinada ao tema «Teilhard de Chardin – ponta de lança duma nova evangelização».[LER AQUI]

Esta iniciativa inscreveu-se no âmbito dos objectivos perseguidos pela AAPTCP, que visam a divulgação do pensamento de Pierre Teilhard de Chardin no espaço de língua portuguesa, fazendo realçar a amplitude e actualidade das suas concepções crísticas, susceptíveis de alargar a compreensão da fé dos cristãos dos nossos dias e de lhe conferir uma sólida coerência.

O Padre jesuíta francês, Teilhard de Chardin, que, ao longo de toda a sua vida, procurou ser missionário do que chamou um «Cristo sempre Maior», num dos seus inúmeros escritos de carácter místico resumiu assim o seu credo: «Creio que o Universo é uma Evolução; creio que a Evolução se dirige para o Espírito; creio que o Espírito culmina na Pessoa; creio que a Pessoa suprema é o Cristo Universal».

Sem comentários:

Enviar um comentário

A publicação de comentários está sujeita a moderação.
Administração do Ouvido do Vento