01 abril 2014

Em tempo de crise reforçar a confiança

A minha confiança está em Deus; dele me vem a minha salvação. (Sl 62)
A fé é aquilo que entre o visível e o invisível organiza a batida da credulidade e da confiança. (…).
Que o Espírito nos torne como o cedro, um espaço de abrigo para os dias de chuva e de calor.
J.A. Mourão, in Quem vigia o vento não semeia, p.245

O mundo sobre Ella-Hanny Saraiva.2010
Não é por acaso que a sabedoria do povo hebraico expressa nos salmos insiste na confiança. A título de exemplo, refiro estes dois magníficos versículos dos salmos 24 e 40,respectivamente: Confia a minha alma no Senhor, nele está a minha esperança ou Feliz o homem que confia no Senhor. É como árvore plantada nas margens de um rio que dará fruto abundante.

A confiança é uma atitude aparentemente espontânea. Sem confiança na mãe, que a alimenta, a criança não poderia subsistir nos primeiros tempos de vida.

Sem um mínimo de confiança na organização de uma economia e sociedade, como esperar encontrar pão fresco todos os dias?
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A publicação de comentários está sujeita a moderação.
Administração do Ouvido do Vento